Carros elétricos estão isentos do rodízio em São Paulo

IMG_6621

A passos de tartaruga, o incentivo de carros elétricos no Brasil está em ritmo lento. O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) sancionou a lei municipal que libera a circulação de carros elétricos e híbridos em dias de rodízio. Vale lembrar que o modelos elétricos e híbridos que custem até R$ 150 mil, já pagam 50% do valor do IPVA.

Com isso, quem já pagou o IPVA em 2014, pode pedir a restituição que é retroativa. Basta enviar um formulário com com o Renavan, Nota Fiscal e placa do carro.

Fusion Hybrid 14

Atualmente a cidade de São Paulo tem 387 carros deste tipo, já no Estado são 723 carros, no Brasil são 2.214 unidades “verdes” em circulação.

Vale lembrar que a isenção do rodízio ainda não está valendo. O Falando de Carro ligou no CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e o atendente informou que o projeto ainda não foi assinado.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Mercado

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações