Apple fecha parceria com montadoras para serviço de voz avaçado

Ontem aconteceu nos EUA a WWDC 2012, evento que a Apple realiza todos os anos para divulgar seus lançamentos, mas aí você me pergunta. O que isso tem a ver com carros?

Entre seus lançamentos a nova versão do sistema operacional da Apple (IOS6) para iPhones e iPads conta um serviço que será de grande utilidade para quem dirige. O “Eyes Free” (olhos livres em tradução livre) funciona junto com o sistema de voz do aparelho (Siri), com esse serviço você vai poder via bluetooth conversar com o iPhone.
A novidade que vai funcionar nos carros da Audi, BMW, Chrysler, General Motors, Honda, Jaguar, Land Rover, Mercedes-Benz e Toyota dentro de 12 meses permite que o motorista converse com o Siri apertando apenas um botão no Volante.
O sistema vai funcionar desta forma: O motorista precisa encontrar um restaurante, então ele pergunta ao Siri. “Siri onde fica o restaurante X?” Então o Siri responde “O restaurante X fica na rua… Você gostaria de fazer o trajeto até lá?” Pronto, se o motorista disser sim o iPhone vai para o Maps e faz o traçado do seu ponto de localização até onde precisa chegar sem precisar por a mão no aparelho.
Pena que o Siri funciona só em inglês, pois quando os carros que tiverem essa função chegar ao Brasil vai ser preciso falar em inglês com o iPhone. A GM declarou que o Eyes Free vai ser colocado no Chevrolet Sonic, o modelo mais popular com essa função no Brasil. O modelo custa a partir de R$ 46 mil.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre outros

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações