Audi A1 Sport com 185 cavalos chega ao Brasil por R$ 109.900

A Audi anunciou oficialmente a chegada da versão mais nervosa do compacto premium A1. Batizado de A1 Sport o modelo conta com o mesmo motor 1.4 TFSI, mas desta vez com 185 cavalos de potência, fazendo com que ele atinga 100 km/h em 6,9 segundos e chegue a 227 km/h. Tudo isso graças a seu torque de 25kgfm 2.000 e 4.500 rotações e câmbio robotizado S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, com paddle-shifts no volante, para trocas de marchas mais precisas.

Além dos 185 cavalos a Audi disse que o A1 Sport é o único modelo no país com sistema de sobrealimentação duplo e sequencial do propulsor. Um recurso para o motorista que precisa daquelas acelerações bruscas ou arrancadas, para uma ultrapassagem na estrada. O compressor acionado por uma correia suprime o “atraso” da turbina nas situações em que o motor precisa se esforçar mais.

Segundo a Audi o modelo faz uma média de 16,9 km/l de gasolina, sendo 13,3 km/l na cidade e 19,6km/l nas estradas.

Comprado ao A1 tradicional o Sport conta com rodas 17 polegadas com arcos vem pintados na cor do veículo. Entra os itens de série estão pacote de luzes com LEDs, coluna de direção ajustável, computador de bordo com marcador de temperatura, ar-condicionado, airbags frontais, laterais e para cabeças (dianteiro e traseiro), sensor de luz e de chuva, espelho retrovisor interno com sistema automático anti-ofuscamento, entre outros.

O modelo custa R$ 109.900 e já está disponível no Brasil.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Audi

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações