Audi A3 Sedan começa a ser feito no Brasil em outubro

Audi A3 Sedan 74

Durante o Salão de Frankfurt, o CEO da Audi no Brasil, Jörg Hofmann, confirmou que o A3 Sedan começa a ser produzido no Brasil a partir de outubro deste ano. O modelo será fabrica em São José dos Pinhais, na mesma fabrica do Golf.

Atualmente o A3 importado parte de R$ 99.990 com motor 1.4 TFSI e tudo indica que o modelo nacional tenha o mesmo preço do alemão. Entre os itens de série nada muda, mas terá novos itens que antes não eram vendidos por aqui.

O motor será 1.4 TFSI com 150 cavalos de potência Flex e ao contrário do que muitos pensaram, o A3 nacional manterá a transmissão S-Tronic de dupla embreagem. O CEO da marca alemã confirmou que o padrão de qualidade do modelo será o mesmo.

Audi A3 Sedan 83

A novidade é que o A3 Sedan poderá ganhar motor 2.0 TFSI com 220 cavalos de potência, isso porque o motor é o mesmo utilizado no Golf GTI, o que baixaria os custos da Audi, portanto, o motor 1.8 TFSI deverá sair to lineup em breve.

Ainda este ano, já com a produção no Brasil, a Audi espera vender mil carros, já para 2016, a expectativa é vender 10 mil unidades.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Audi

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações