Audi A3 Sedan começa a ser produzido no Brasil

IMG_1355

Conforme prometido desde o início do ano, a Audi começou oficialmente a produzir o A3 Sedan 1.4 em São José dos Pinhais (PR).

Como já esperado, o A3 Sedan será equipado com motor 1.4 TFSI Flex de até 150 cavalos de potência. Com isso, o sedan é o primeiro modelo da marca equipado com motor bicombustível.

O Brasil é o maior mercado no mundo para motores flex. Mais de 90% de carros novos licenciados no País são dotados dessa tecnologia. A Audi entregará os primeiros modelos A3 Sedan para seus clientes a partir novembro de 2015.

Segundo a Audi, o A3 sedan Flex tem consumo urbano de 7,8 km/l com etanol e 9,9 km/l na estrada. Já com gasolina a média é de 11,7 na cidade e 14,3 km/l na estrada.

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI - Falando de Carro-13

“Com a produção local do A3 Sedan e, alguns meses depois, do Q3, estaremos em uma posição ideal para satisfazer os desejos de nossos clientes brasileiros”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Desde o lançamento do modelo no mercado, em 2014, mais que dobramos nosso volume de vendas no Brasil e somos líderes de mercado no segmento de compactos premium. Esta é uma forte confirmação de que nós escolhemos os modelos certos para produzir no País”.

Em seu comunicado oficial a Audi não deu mais especificações técnicas, mas o A3 nacional não será equipado com transmissão S-Tronic de 7 velocidades e suspensão independente na traseira.

Assim como o Golf nacional, o A3 Sedan também adotará câmbio tiptronic de seis velocidades e suspensão traseira com eixo de torção. As versões de entrada também pode ser equipadas com lanternas mais simples, ao contrário das de LED.

Os valores do modelo nacional também não foram divulgados.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Audi

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações