Audi apresenta a nova geração do A4

A155163_medium

Depois de muito segredo, finalmente a Audi mostrou todos os detalhes do novo A4, que chegará ao mercado muito em breve

Como podemos ver, o design segue levemente os novos modelos da marca, como o R8, TT e Q3. Os novos faróis contam com nova disposição de LEDs, que permitiu linhas mais esportivas e também serviu para distanciar do A3 Sedan. A traseira também conta com novos LEDs, que foram inspirados no seu irmão menor.

A155165_medium

O A4 sedan é levemente maior, medindo 4,73 metros de comprimento, 1,84 metros de largura e 1,43 metros de altura, por isso é de 25 mm mais comprido, 16 milímetros mais largo que o modelo que substitui, enquanto a distância entre eixos foi esticada por 12 mm a 2,82 metros.

Além disso, o coeficiente de arrasto foi reduzido para 0,23 para o sedan e 0,26 para o Avant, que em troca irá reduzir o consumo de combustível.

A155169_medium

Mecanicamente o modelo será equipado com vários motores, desde o 1.4 TFSI, 3.0 TDI, além de versões e-tron e g-tron (gás natural). Para o Brasil, devemos esperar o motor 1.8 TFSI que foi recém colocado no sedan e um 2.0 TFSI de 190 cavalos e 32,6 kgfm de torque máximo.

Por dentro o A4 recebeu muitas novidades, Agora o painel de instrumentos substituiu os relógios analógicos por uma central multimídia TFT mais uma central multimídia, que conta com um novo sistema de entretenimento.

A155166_medium

O TFT de 12,3 polegadas é o mesmo já usado pela Audi nos seus lançamentos. Nesta é há informações do computador de bordo, GPS, multimídia entre outras funções do carro. Já a central multimídia que possui DVD transmite quase as mesmas coisas do TFT, só que visível para todos os ocupantes. A novidade fica por conta com suporte para Android Auto e CarPlay. Como opcional, a Audi oferece um sistema de som premium Bang & Olufsen com subwoofer.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Audi

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações