Audi confirma 2,1 milhões de carros envolvidos na fraude de emissões

Audi A4 Avant TDI

Audi revelou hoje que instalou o mesmo software dos motores diesel da VW em seus modelos. Ao todo 2,1 milhões de carros vendidos estão com esse sistema que engana as emissões reais.

Cerca de uma semana atrás, o Grupo Volkswagen admitiu que vendeu cerca de 11 milhões de carros que caracterizam o software desenvolvido especificamente para permitir que os carros passam os ensaios de emissões.

Poucos dias depois, CEO da Volkswagen Passenger Cars Dr. Herbert Diess revelou há 5 milhões de carros VW com o dispositivo estão em circulação e agora um porta-voz da Audi diz que eles fizeram a mesma coisa ilegal para 2,1 milhões de carros.

Cerca de 1,45 milhões de veículos Audi com motores diesel Euro 5-compliant foram afetados na Europa Ocidental, 577.000 carros na Alemanha e quase 13.000 no Estados Unidos.

Os modelos em questão pertencem à A1, A3, A4, A5, A6, TT, Q3 e Q5. Não há nenhuma palavra sobre os motores 3.0 V6 diesel, mas pelo visto é bem provável que estejam envolvidos.

Skoda, Seat e Porsche devem fazer anúncios semelhantes em breve.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Audi

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações