Audi deve apresentar novos Q5 e Q2 em 2016

 2016-Audi-Q2-front-view

A Audi divulgou esta semana que irá investir cerca de R$ USD 3,2 bilhões nas plantas de Ingolstadt e Neckarsulm, na Alemanha. A injeção de dinheiro deve-se ao lançamento da nova geração do Q5, que deve chegar em 2016, assim como o inédito Audi Q2, que deve ser apresentado já em 2016 como uma opção abaixo do Q3.

O Audi Q5 será completamente revisto, de início, vai abandonar a plataforma MQB e passará a usar a nova MLB EVO, a mesma usada para o A4. Além do visual completamente revisto, o Q5 também vai usar peças em alumínio para ficar mais leve.

audi_q5_v

Com relação ao novo Q2, o SUV compacto será um novo segmento no mercado de crossovers. O modelo terá medidas semelhantes ao Renegade, porém mais sofisticado e obviamente mais caro.

Além dos modelos, a Audi deve lançar dois sistemas de propulsão alternativos, o que inclui o novo Q6 e-tron, previsto para 2018, que inclusive já foi antecipado pelo conceito e-tron quattro. Os novos modelos são parte das 60 novidades prometidas pela Audi até 2020.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Audi

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações