Audi R8 e Lamborghini Huracan podem ganhar motor 2.5 Turbo com 600 cavalos

Lamborghini-Huracan_LP610-4_2015_1024x768_wallpaper_07

Imagina um superesportivo, que sempre manteve a tradição de motor grande e muito potente, de repente receber um propulsor pequeno.

Segundo a revista Car and Driver, o Lamborghini Huracan e o Audi R8 podem receber motor 2.5 de cinco cilindros turbo e supercharged.

Isso deve acontecer devido aos altos impostos na Ásia, que estão levando o Grupo Volkswagen a considerar um motor turbo com supercharged para os esportivos.

Audi R8 2016 5

Ambos os modelos usam motor V10 naturalmente aspirado e podem receber o 2.5 TFSI supercharged, o mesmo motor do Audi TT Clubsport Turbo concept. O motor com turbo elétrico gera 600 cavalos e 66,8 kgfm de torque máximo.

De acordo com o chefe da quattro, GmbH Heinz Peter Hollerweger,  “O problema com o turbo elétrico é que este tipo de bateria é muito mais pesada e a desvantagem peso da bateria tem de ser combatida pelo ganho de desempenho.”

A Audi não parece estar interessada ​​em motores menores para o R8, como anteriormente ele explicou fraca demanda para o motor V8 forçou o fabricante vender a nova geração apenas com motor V10.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Audi

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações