Baixa demanda faz Maserati paralizar sua fabrica por uma semana

Masetati Ghibli

A Maserati seus revelou planos para suspender a produção na primeira semana de novembro.

De acordo com o grupo FCA, dona da Maserati, a marca italiana está passando por momentos difíceis e por conta disso, a produção será paralisada por alguns dias, por conta da baixa procura pelo modelo. Cerca de 2.000 funcionários não trabalharão nesses dias.

Segundo eles, isso está acontecendo por conta do mercado chinês não fazer pedidos para a Maserati.

Pela mesma razão, a produção foi interrompida no mês passado depois que as vendas do Ghibli e Quattroporte caíram cerca de 13%, o que causou uma queda de 30% nos lucros da marca, o que representa 43 milhões de euros.

Com a paralização da planta, a Maserati vai aproveitar para alinhar a fabrica para a produção do SUV Levante, que será lançado no próximo ano. O modelo já foi confirmado para o Salão de Genebra, em março de 2016.

O crossover será um modelo crucial para o futuro da Maserati que envolve também uma versão de produção do Alfieri que será oferecido nas versões coupé e cabrito. A nova geração do Granturismo também será lançada em breve.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Maserati

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações