BMW i5 pode chegar antes de 2020

BMW i8 Spyder 1

A BMW anunciou que está atualmente em “fase final” de decidir a forma de seu terceiro modelo da família “i”.

Desde o lançamento do i3 e i8, sabemos do interesse da marca alemã em lançar o i5, ainda mais depois do sucesso do Tesla Model S na Europa.

Aparentemente, o futuro i5 pode chegar até o final de 2020, de acordo com o membro do conselho de administração da BMW para vendas e marketing, Ian Robertson, disse Autocar que mais modelos “i” estão a caminho, mas primeiro estão definindo como será o terceiro membro da família.

O foco do novo modelo é concorrer com o Tesla Model III, que deve chegar ao mercado futuramente. No caso do i5, o modelo poderá ser um híbrido plug-in ou um modelo 100% elétrico.

Além desses modelos elétricos, a BMW está trabalhando no desenvolvimento de um carro a hidrogênio, que deve chegar ao mercado após 2020. Este futuro modelo segue os conceitos do Toyota Mirai, entretanto sua autonomia pode chegar em 700 km.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre bmw

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações