BMW M2 é finalmente apresentado

2017-BMW-M2-Coupe-28

A BMW finalmente apresentou o tão esperado M2 Coupé, o sucessor do extinto 1M.

Programado para chegar no mercado americano em 2016, o M2 lembra e muito o 1M Coupé. O novo modelo tem para-choques mais agressivos e aerodinâmicos. Em comparação com o M 235i, o verdadeiro M tem maiores entradas de ar e os pneus com rodas de 19 polegadas são mais largas. Entretanto, faltou alguns detalhes em fibra de carbono, assim como a maioria dos modelos M.

2017-BMW-M2-Coupe-7

Por dentro não há tantas mudanças, os bancos receberam toque esportivo em couro com costura azul, há também encosto de cabeça e soleira com logo M e voltante esportivo com costuma da preparadora.

Se não o mais importante, o BMW M2 usa motor 3.0 de seis cilindros em linha turbo com 365 cavalos de potência e 49 kgfm de torque máximo quando no overboost. O motor pode ser ligado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automatizada de sete velocidades com embreagem dupla.

2017-BMW-M2-Coupe-29

Com esse conjunto o esportivo acelera de 0 a 100 km/he em 4,4 segundos e atinge os 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente). Já com transmissão automática, o modelo chega aos 100 km/h em 4,2 segundos.

Falando de desempenho, o M2 possui componentes de suspensão de alumínio e frontal em alumínio e eixos traseiros provenientes do M3/M4. O modelo também possui um sistema de direção hidráulica eletrônica sintonizado-M, um M Diferencial Ativo e um sistema de freios de alta performance com discos ventilados e perfurados.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre bmw

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações