BMW oferece pontos de carregamento rápido em São Paulo

P90141014

Para ajudar a incentivar a venda de modelos elétricos no país, a BMW irá instalar postos de recarga em alguns lugares.

De início, o chamado BMW i Wallbox, o sistema de carregamento rápido está disponível apenas no MorumbiShopping e no Shopping Anália Franco, ambos na capital paulista. Futuramente outros shoppings irão receber o sistema, entre as cidades confirmadas estão: Ribeirão Preto, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

BMW i3 Brasil 4

Mesmo sendo um carregador da BMW, qualquer modelo elétrico que use o mesmo cabo poderá usar normalmente. O carregador leva 3 horas para encher as baterias do carro. No caso do BMW i3, o modelo roda 160 km com uma carga e até 300 km quando o tanque de nove litros de gasolina está completo. Vale lembrar que a gasolina serve para gerar energia para o carro, não para move-lo.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre bmw

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações