BMW Série 3 ganha facelift

BMW seire 3 facelift 9

A BMW finalmente apresentou oficialmente o facelift do BMW Série 3, que recebeu pequenas atualizações antes da sua próxima geração.

Na parte frontal, o modelo recebeu nova entrada de ar, junto com novos faróis redesenhados que ganhou opção de LEDs. Na parte de trás, o modelo ganhou novo para-choque e lanternas com tecnologia LED com novos desenhos. Por dentro, há novos detalhes nos comandos de ar e nas saídas de ar. Também está disponível sistema head-up display para que escolhe o pacote profissional.

BMW seire 3 facelift 8

Entre outras novidades, o sedan conta com sistema de internet 4G, que segundo a BMW é o primeiro em seu segmento, o sensor de estacionamento também foi ajustado para realizar manobras em paralelo. Há também um sistema de Auto iss PDC que liga automaticamente os sensores de estacionamento dianteiros sempre que necessário.

A BMW aproveitou para atualizar os motores. A partir de agora, o sedan está com um novo 2.0 de 184 cavalos. A versão 328i saí de cena para entrar o 330i com motor 2.0 turbo de 252 cavalos e 35,6 kgfm de torque máximo.

BMW seire 3 facelift 5

Outra mudança acontece no motor 3.0 seis cilindros, que está com bloco e cabeçote de alumínio. Este motor ficará na versão 340i, que chega no lugar da 335i. O propulsor rende 326 cavalos e 45,8 kgfm de torque máximo.

Seugndo a BMW, o novo seis cilindros chega aos 100 km/h em 5,1 segundos e atinge os 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente).

BMW seire 3 facelift 7

A versão de entrada fica por conta do 318i com motor 1.5 de três cilindros com 136 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque máximo. Segundo a marca alemã, o modelo chega aos 100m km/h em 8,9 segundos e atinge os 210 km/h.

Versões xDrive estarão disponíveis para os modelos 320i, 330i, 340i, 318d, 320d e 330d modelos de caixa de velocid’des, enquanto escolhas incluem transmissão manual de seis velocidades ou Steptronic de oito velocidades mencionado.

O BMW 3-Series facelifted estará à venda no segundo semestre do ano. O Brasil deve receber a novidade ainda este ano.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre bmw

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações