Chevrolet apresenta a segunda geração do Cruze

2016-Chevrolet-Cruze-2

Depois de muitos teasers e segredos, a GM lançou oficialmente o novo Cruze 2016.

Criado para ser mais dinâmico que seu antecessor, a segunda geração do Cruze adota um corpo mais esportivo  e também cresceu, ficou 6,8 cm mais longo e 25 mm mais baixo. A aerodinâmica também mudou ficando com um coeficiente de arrasto de 0,29 após vários meses no túnel de vento.

Mecanicamente, o Cruze 2016 estreou um motor 1.4 turbo de 153 cavalos e 24,4 kgfm de torque máximo a partir dos 2.000 rpm. O motor está ligado a uma transmissão manual de seis velocidades mas pode ser instalado como opcional uma transmissão automática com seis marchas. A GM diz que o motor leva o Cruze aos 100 km/h em 8 segundos e tem consumo médio de 17,2 km/l.

2016-Chevrolet-Cruze-9

Por dentro, o espaço para os joelhos aumentaram graças a maior distância de entre eixo. O console todo repaginado usa está com uma tela MyLink de 7 polegadas ou opcional de 8” com suporte para Android Auto e CarPlay. Já no painel de instrumentos há uma dela de 4,2 polegadas com dados do computador de bordo e mídia.

Entre os itens de série do sedan, o Cruze 2016 conta com 10 airbags, freios a disco nas quatro rodas e câmera de ré. Entre os opcionais, há alerta de colisão, sensor de estacionamento entre outros itens.

2016-Chevrolet-Cruze-1

Produzido na fábrica de Lordstown, Ohio nos Estados Unidos, a segunda geração do Cruze será vendido globalmente em mais de 40 países e estará à venda nos Estados Unidos no início do próximo ano.

Em 2017, um motor diesel serão adicionados enquanto o hatchback do Cruze também está sendo planejado.

No Brasil, o modelo deve chegar em 2016, também com motor 1.4 turbo, que será possivelmente flex.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Chevrolet

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações

 
 
 
 
 
 
 
 
Gay Webcam Live Private Morning Theme