Chevrolet OnStar chega ao Brasil

010_Chevrolet_onstar

A Chevrolet apresentou essa semana a linha 2016 do Cruze, que passa a contar apenas com duas versões LT com couro e transmissão automática de seis velocidades e LTZ, essa por sua vez tem couro premium, partida no botão e GPS.

Além disso, a principal novidade do Cruze 2016 é o sistema OnStar, que acaba de ser lançado no Brasil e em breve estará nos demais modelos da marca.

O serviço OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional. É bom adiantar que o serviço é pago, mas quem compra o cruze 2016 0km ganha 1 ano do sistema. A GM ainda não disse quanto custará o OnStar após o periodo de 12 meses.

006_Chevrolet_onstar

Pressionando um botão no retrovisor interno, o motorista é conectado a uma central com atendimento humano que oferece por exemplo serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas, envio de destino ao GPS do veículo e informações sobre situações de tráfego (vias alagadas ou bloqueadas).

O OnStar também avisa quando o automóvel está sendo furtado ou envolveu-se em um acidente que resultou na deflagração dos airbags. Isso acontece pois os sensores espalhados pela carroceria são capazes de detectar situações de anormalidade e alertam o Centro de Atendimento. Profissionais capacitados então fazem a análise da situação e solicitam, se necessário, o auxílio das autoridades competentes.

O OnStar também permite que o usuário comande funções do veículo por meio de um aplicativo para smartphone, como o travamento das portas.

000_Chevrolet_onstar (2)

Pelo app ainda é possível programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.

017_Chevrolet_Cruze

Com o OnStar é possível Consultas rápidas sobre qualquer coisa que imagine, reserva de hotéis e restaurantes, pontos de interesse de uma cidade que está visitando, situações sobre trânsito, enviar um destino para o GPS, socorro, road service, monitoramento de rotas, etc.

Já o aplicativo é possível fazer as mesmas coisas acima e ainda é possível trancar ou destravar as portas do carro, pedir para tocar a buzina para encontrar o carro, enviar notificações sobre um determinado limite de velocidade etc.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Chevrolet

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações