Chevrolet S10 High Country reforça o design e bom motor diesel

Chevrolet S10 High Country- Falando de Carro-21

Com a proposta de trazer ainda mais luxo para as picapes, a GM lançou a versão High Country, que possui mais itens de série e motor diesel digno de liderança.

Recentemente andamos na versão 2.5 Flex, equipado com transmissão de seis velocidades. Na ocasião falamos que era um bom motor para a picape e que não devia em nada para motores diesel.

De fato não deve em nada, mas se você precisa de torque e viaja muito, a versão High Country com motor diesel vai te surpreender. Isso porque os 51 kgfm de torque máximo e os 200 cavalos fazem a picape andar muito bem, mesmo carregada. De acordo com a GM, a picape vai de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos.

Chevrolet S10 High Country- Falando de Carro-6

O motor aparece perto dos 2 mil rpm e você nota a força da turbina. Pisando fundo no acelerados vemos que a picape da um salto e o controle de tração segura bem a picape no chão. O mesmo também assegura que a picape não saia em curvas, por que com a caçamba leve, é preciso tomar cuidado.

A picape também pula bastante com a caçamba vazia, mas bem menos comparado aos seus concorrentes.

A transmissão de seis velocidade trabalha bem, tem trocas suaves e a sexta marcha é bem alongada para a estrada, mas isso não faz com que a picape seja econômica. Andando na cidade sem pisar muito, o consumo não passa de 8 km/l e na estrada não consegui mais que 12 km/l.

chevrolet_S10_High_Country

A versão High Country chama atenção. O modelo tem aplique no para-choque da frente, rack de teto duplo, rodas de 18 polegadas exclusivas diamantadas e preto e Santo Antônio com capota marítima bem diferente, aparentando ser maior que o normal. O único problema do Santo Antônio é que o mesmo é apenas estético não podendo apoiar nada nele.

Por dentro a versão tem bancos em couro na cor marrom, ar condicionado digital automático, volante revestido em couro com piloto automático e comandos de rádio, vidros elétricos e sistema MyLink com entrada USB, conexão Bluetooth e GPS integrado.

chevrolet_S10_High_Country_1

Apesar de bons itens de serie a S10 High Country, poderia ter alguns detalhes a mais, já que custa R$ 163 mil, poderia ser equipada com direção elétrica e vidros automáticos nas quatro portas.

Em geral o acabamento é bom por ser uma picape. O isolamento interno é bem eficiente, pois quando abrimos o vidro, notamos o ruído bem alto do motor diesel. O espaço interno também agrada, mesmo para quem senta atrás, a picape leva cinco pessoas sem problemas e os 1.343 kg de capacidade de carga mostra que tem força para levar muita coisa.

Chevrolet S10 High Country- Falando de Carro-2

De modo geral, a S10 High Country é a melhor picape de sua categoria. Com bom motor, espaço e muito estilo, a picape chama a atenção e também oferece bons itens de série por um preço não tão elevado comparado aos demais concorrente.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Avaliação

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações