Confira 5 modelos que não serão vendidos em 2016

2012-Mini-John-Cooper-Works-Coupe-front-three-quarter

Apesar de um ano de crise para o mercado brasileiro, os outros mercados, principalmente o europeu e o americano comemoram os bons números de 2015 e esperam que 2016 seja ainda melhor.

Com a chegada de novos modelos, alguns devem sair de circulação, por estarem a muito tempo no mercado, ou porque não fizeram o sucesso esperado pela marca.

O primeiro palco de grandes lançamentos deste ano é o Salão de Detroit, que começa no dia 11 de janeiro. Lá serão apresentados alguns dos principais lançamentos deste ano, mas não é disso que vamos falar agora.

Abaixo vamos colocar alguns dos principais modelos do mercado mundial que deixarão de ser fabricados em 2016.

Mini-Coupe_2012_1024x768_wallpaper_04

Começando do menor para o maior, o MINI Cooper Coupé apesar de seu estilo esportivo é um pouco caro pelo pouco de lata que tem, sendo assim, o esportivo tem seus dias contados para este ano e dará lugar para um conversível inédito. O modelo roadster também deve sair de linha muito em breve.

Se não um dos sedans esportivos mais desejados para que gosta de veículos japoneses, o Lancer Evolution X também deixará o mercado mundial.

O sedan chegou a sua décima geração com muito louvor, é um carro rápido, estável, bonito e bem competitivo, mas a Mitsubishi decidiu que era hora de por um fim na produção do sedan. Um dos motivos mais prováveis pode ser as baixas vendas na Europa e o foco da Mitsubishi em modelos ecológicos.

2014_nissan_xterra_4dr-suv_s_fq_oem_4_815

Ainda no Japão, o Nissan Xterra também tem seu fim programado após 10 anos de produção. Apesar do sucesso nos EUA, o SUV com boa capacidade off-road já está ultrapassado e não vale a pena renová-lo, portanto um novo modelo deve substitui-lo muito em breve.

2015-577027-land-rover-defender-2-000-000

Voltando ao modelos ingleses, o lendário Land Rover Defender vai sair de produção ainda em janeiro. O SUV com mais de 40 anos de produção finalmente chegou ao fim. Ele praticamente é o mesmo deste o início de sua vida. Apesar dele sair de linha este ano, seu substituto deve chegar apenas em 2018.

Um fato curioso é que com o anuncio do final da produção do Defender, os colecionadores correram para as concessionárias atrás de garantir um exemplar do jipe.

2012-dodge-durango-gray-front-left-side-view

O Dodge Durango como conhecemos pode deixar de existir em breve e dar lugar a um outro modelo, ainda maior. O Durango apesar das boas vendas esbarra no Grand Cherokee, portanto a FCA deve aumentar o SUV, colocar sete lugares nele e de brinde equipar o modelo com motor V8 HEMI.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Mercado

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações