Corrida histórica na Argentina: de último a primeiro

A 9ª etapa do campeonato de Turismo Carretera, a mais tradicional categoria do automobilismo argentino, apresentou várias particularidades, dentre elas a ausência de uma classificação, a posição no grid seria decidida por sorteio, e o atual campeão da categoria, Matías Rossi não teve sorte e ficou com a última posição, mas antes mesmo da corrida a sorte de campeão começou a pairar sobre ele novamente, o carro logo a frente precisou largar dos boxes.

Rossi ganhou posições em quase todas as 45 voltas (largou de 42˚) e fez um rápido pit-stop, continuando sua escalada no circuito de Olavarria. Na última volta ocorreu um acidente e o piloto da Chevrolet que já era 6˚ e aguardava a relargada para as 3 últimas voltas extras, e foi na última volta que os 4 carros logo a sua frente se chocarram e rodando sairam da pista, “se metendo pelo meio” e cruzando a linha em segundo, mas o 1˚ colocado tinha uma penalização de tempo e a vitória acabou ficando com Rossi, que já liderava o campeonato e abriu vantagem na arrancada para mais um título. Alguém duvida?

rossi+pole

O campeonato de Turismo Carretera (ou apenas TC) dispões de carros com motores Ford, Chevrolet, Dodge que são avanços de modelos clássicos comercializados no mercado argentino algumas décadas antes, além do Torino Argentino, com motorização Renault, considerado uma lenda no país e motivo de orgulho para os argentinos. Todos os carros tem aspecto de carros de competição e pouco lembram os modelos de rua, apesar de manterem as traseiras fastback bastante nostálgicas.

 

Sobre o autor: Cristiano Vieira

 

Designer de Produtos formado pelas Belas Artes-SP, Cristiano Vieira estudou mecânica de automóveis no SENAI e trabalhou como mecânico certificado pela ASE como especialista em freios e suspensão. Participou do projeto gráfico do carro e macacões de pilotos da equipe de F1 Virgin Racing em 2010. Leitor do Falando de Carro desde 2012 e colunista desde 2013.

 

Últimas notícias sobre Chevrolet

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações