Crise afeta concessionárias – Mil lojas devem fechar ainda em 2015

concessionárias de carros automóveis veículos relacionamento clientes vendedores pesquisa marketing

Que a crise chegou ao Brasil, isso já não é novidade para nós. O país enfrenta um grande desemprego, a alta do dólar, inflação e impostos a cada vez mais altos.

Com isso, o setor automobilístico está sofrendo e muito. Várias montadoras paralisaram suas produções por um período, afastamento e até demissões de alguns funcionários.

De acordo com o MVC, Finanças, cerca de mil concessionárias devem baixas suas portas até o final do ano. Cerca de 12% das 8,3 mil lojas encerrem suas atividades ainda em 2015. Até o primeiro quadrimestre, cerca de 250 concessionárias já haviam sido fechadas.

Volkswagen_MilaPampulha_foto06

A MVC aponta a falta de produtos inovadores no mercado, especialmente de entrada, pois os segmentos médio e grande têm clientes já bem informados e decididos sobre aquilo que querem ao chegar ao concessionário, diferente de faixas iniciais de preço, onde o cliente pode mudar sua escolha de acordo com o preço.

Nas lojas, o problema é que muitas empresas querem dispensar profissionais para depois recontratar com salários mais baixos, mas o resultado pode ser a perda em gestão mais adiante.

Fonte – NA

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Mercado

 

2 Comments

  • Wilmar

    Deveriam fechar não só as revendas, mas também as fábricas, pois por aqui só vendem porcarias a preço de primeiro mundo. os carros brasileiros são os mais caros a venda no mundo, e salvo poucas excessões, são tudo umas drogas, com pouca tecnologia e muita maquiagem, feitos só para enganar os bobos dos consumidores brasileiros.Montadoras, revejam seus processos, aumentem a tecnologia, a segurança, baixem os preços, diminuam as margens de lucro, aí sim teremos a verdadeira concorrência, não adianta querer vender um ford Ka, um Uno, um March, um HB 20, um etios e outras porcarias a preço de Ferrari, um dia o povo enjoa e para de comprar, aí eu quero ver onde vão vender estas coisinhas que chamam de carros.

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações