Dicas para lavar o carro sem prejuízos

Quando o carro fica naquele estado deplorável, como que tivesse acabado de sair do Rally dos Sertões, ou então com tanta lama seca grudada que você não faz sequer idéia por onde deve começar, e tudo isso sem riscar a pintura, então aqui vão algumas dicas que podem ajudar neste momento!

NOVO-CARRO-PINTURAS-CANOAS-FUNILARIA-ESTÉTICA-AUTOMOTIVA-CHAPEAÇÃO-TINTA-SILVESTRE-ALVES-JULIANO-HENRIK-7

Lavar o carro da forma errada pode riscar toda a pintura, e você só vai perceber isso apenas depois que o carro estiver seco, o que causa uma surpresa ruim aos donos dos carros.

Jogar água com um balde e e depois passar um pano não ajuda muito, pois os grãos de poeira funcionam como um abrasivo, como se fosse um sabonete esfoliante sobre a lataria. O ideal é primeiro aplicar um desengraxante em todo o veículo para soltar a sujeira mais pesada, principalmente na região próxima à caixa de roda. Apesar de não ser a solução mais ecológica, o jato de água ainda é melhor opção que usar um balde, assim é garantida a remoção do excesso de engraxante dos locais menos acessíveis.

Shampoo para o seu carro é muito bem-vindo! Passe por toda a superfície um shampoo neutro específico para automóveis. Evite esfregar siando panos sujos, esponjas ou similares, o ideal é usar pano de microfibra e assim não arranhar a pintura com as impurezas que ainda estiverem sobre o carro ou no próprio pano, e nunca, mas NUNCA use pano seco!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Se quer deixar o possante tinindo, então aplique cera! Esfregue na diagonal da direita para a esquerda, de cima para baixo, e depois da esquerda para a direita de cima para baixo, vai fazer que o carro brilhe um pouco mais, graças ao ângulo que acaba priorizando a refração de luz e aumentando os pontos de highlights! Fica a dica!

Agora se quiser evitar todo este trabalho, leve ao lava-rápido de sua confiança!

Sobre o autor: Cristiano Vieira

 

Designer de Produtos formado pelas Belas Artes-SP, Cristiano Vieira estudou mecânica de automóveis no SENAI e trabalhou como mecânico certificado pela ASE como especialista em freios e suspensão. Participou do projeto gráfico do carro e macacões de pilotos da equipe de F1 Virgin Racing em 2010. Leitor do Falando de Carro desde 2012 e colunista desde 2013.

 

Últimas notícias sobre Dicas

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações