Ecosport ganha motor turbo, na Europa

EcoSport 1.6 TiVCT_07

Longe do mercado brasileiro, o Ford Ecosport ganhou um motor 1.0, mas turbo. A versão Titanium S é fabricada na Índia e está equipado com um propulsor 1.0 EcoBoost de 140 cavalos de potência.

Este motor é o mesmo já usado no Fiesta Europeu e que futuramente deve chegar ao Brasil com 125 cavalos. Além deste propulsor, a Ecosport europeia usa motores 1.5 Duratorq com 95 cavalos e um diesel 1.5 Ti-VCT com 112 cv.

Outra novidade é a melhoria do acabamento com novas tonalidades e materiais, bem como reposicionamento do freio de estacionamento manual.

No Brasil, a Ford deve apresentar o motor 1.0 turbinado no Fiesta e em seguida no Ka, futuramente outros modelos da marca devem adotar motorizações EcoBoost.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Ford

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações