Depois de ser apresentado no Salão de São Paulo em 2018, finalmente a versão mais esportiva do Edge chega ao Brasil.
O Edge ST é o primeiro SUV esportivo da Ford que recebe a nomenclatura ST. Mecanicamente, o esportivo usa um motor 2.7 V6 biturbo EcoBoost de 335 cavalos de potência com 54,5 kgfm de torque máximo e transmissão automática de 8 velocidades. De acordo com a Ford, o Edge ST chega aos 100 km/h em 6,2 segundos.
Apesar de bons números, o grande ponto de Edge ST sofre com a transmissão automática. As trocas poderiam ser melhores, já que são lentas e tira um pouco da performance do esportivo. em reduções também são conservadores, as vezes podendo trocar apenas abaixo de 3.500 rpm. Já para quem gosta de ronco, quando aplicado a versão sport no câmbio, o Edge ST impressiona principalmente porque o som o V6 é amplificado na cabine.
Em itens de série, o Edge ST vem equipado com faróis em lanternas em LED, pacote esportivo ST que inclui grade no estilo colmeia com o logo ST na frente e saídas de escape na parte traseira. Na parte interna, o Edge ST entrega muito luxo, como bancos revestidos em couro, ar condicionado digital de duas zonas, sistema de som B&O com 12 alto falantes e subwoofer no porta-malas (elétrico), SYNC 3 com Apple CarPlay e Android Auto, GPS integrado, além de partida no botão e acabamento soft touch no painel e portas dianteiras.
No quesito segurança,o Edge ST chega ao Brasil com o sistema CoPilot 360º. Trata-se de vários sensores que auxilia o motorista em momentos de emergência. O pacote inclui assistente de colisão frontal e traseira, sensor de faixa, sensor de ponto cego, park assist 3.0 e auxilio em saídas de vagas traseira.
Como se trata de um modelo com suspensão e motor preparado, bons itens de série e importação d Canadá, o Edge ST chega ao Brasil por R$ 299.000. Por aqui não temos nenhum SUV esportivo nessa faixa de preço, mas a R$ 300 mil temos carros como Audi Q5, BMW X3 e Mercedes GLC 250 Sport, todos eles com menos itens e motor mais fraco. Apesar disso, a Ford vai precisar convencer os clientes a não embarcarem em uma marca premium e entrar no segmento de SUVs esportivos.
Detalhes sobre o novo Virtus Beats Next Post:
Pajero Sport 2020 chega ao Brasil – Confira o vídeo
Otimo macete!, quero tentar por em pratica as dicas. Obrigado!!!