Em 18 meses o Reino Unido faturou R$ 22 milhões em multas de estrada

multas reino unido

15 câmera de velocidade foram instaladas temporariamente no Reino Unido e eles levantaram cerca de 4,7 milhões de Libras, cerca de R$ 22 milhões.

Ao todo, 77.666 multas foram aplicadas por limite de velocidade, sendo assim, eles arrecadaram tal valor. Em um período de 18 meses, cerca de 13 mil motoristas foram pegos na estrada M54 (estrada a 225 km de Londres). Na estrada ao lado, a M6, as câmera de velocidade flagraram 11 mil veículos andando mais rápido que deveriam.

O porta-voz das rodovias da Inglaterra, disse que quando as câmeras estavam desligadas, não houve nenhum aumento significativo de acidentes, mas que uma pequena minoria aproveitam os trechos que os radares estavam desligados por conta de obras para acelerar e por outros motoristas em risco.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre outros

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações