Facelift do Golf chega em 2016 com sistema de comandos por gestos

Golf Facelift 2016

A Volkswagen confirmou que o facelift do Golf terá uma tecnologia de controle por gestos.

Segundo o Chefe de desenvolvimento de Powertrain da VW, Dr. Heinz-Jakob Neuser, disse que o novo Golf chega no final de 2016 como o primeiro carro de sua categoria a contar com esse tipo de sistema de comandos por gestos.

A tecnologia será idêntica a do conceito do Golf R, apresentado em 2015 durante a CES.

“O interior apresenta uma prévia de futuras tecnologias de interiores da VW, com aplicações para smartphones redefinidas para uso automotivo. O controle gesto vai se tornar realidade no Golf no final do próximo ano “, disse Neuser.

Segundo as informações, o novo sistema provavelmente vai usar três monitores e cinco sensores no interior. O visor central atual será substituído por uma grande tela de 13 polegadas, enquanto o painel de instrumentos será totalmente digital.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações