Facelift do Mercedes Classe A terá suporte para o CarPlay da Apple

Mercedes-Apple-CarPlay

Além de algumas novidades estéticas que serão apresentados no novo Mercedes Classe A, a estrela de três pontas também mudará o sistema de entretenimento do hatch.

Se não o futuro das centrais multimídias, o Classe A terá suporte para o sistema CarPlay, que permite mudar o layout padrão da tela Mercedes por um sistema compatível e nos moldes do iPhone.

Mercedes A250 Sport - Falando de Carro-9

Com o CarPlay será possível ler e responde mensagens, ter acesso mais fácil para músicas, mapas entre outros aplicativos compatíveis com o sistema.

Para que possui Android, o sistema Android Auto ainda conta com um sistema de MirrorLink, que reproduz funções do smartphone direto na tela do carro, sendo ainda mais eficiente que o sistema da Apple.

As novidades do Classe A devem ser apresentadas em breve, mas ainda não há uma data para o lançamento.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Mercedes

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações