Facelift Golf em 2016 contará com tela TFT, comandos por gestos e HUD

Golf 2016 1

Próximo de ser nacional, o Volkswangen Golf 2016 passará por mudanças no ano que vem.

Além de novidades estéticas, o hatch alemão ganhará uma série de itens de tecnologia que pode deixa-lo bem distante de seus rivais.

Golf 2016 2

Na atual geração o sistema de infotainment tem um sensor de proximidade que abre menus adicionais. Para o facelift do modelo, sensores por gestos estão programados. A tela por sua vez será maior e ainda mais completa.

Além disso, o Golf 2016 também terá o painel de instrumentos do Passat. Trata-se do sistema TFT de 12,3 polegadas com informações do carro, GPS, mídia e outras informações. Aqui no Brasil, o único modelo do grupo que tem isso é o novo Audi TT.

Golf 2016 3

Na imagem acima vemos a cabine bem diferente do atual Golf. Há uma central multimídia bem maior e os comandos do ar condicionado ganham uma tela específica, abandonando os botões tradicionais. As imagens não são oficiais, portanto, não podemos dar a veracidade.

Na parte de segurança a VW está preparando o Head-Up Display, que são informações de velocidade, controle de cruzeiro e GPS projetados direto no para-brisa do carro. O novo Golf 2016 também poderá ganhar sensor de ponto cego.

Todas essas novidades devem ser apresentadas no segundo semestre de 2016, na Europa.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações