Feriados: ArsenalCar lista 5 dicas para a revisão do carro antes de pegar a estrada

Em um mês com dois feriados nacionais como abril, períodos em que as rodovias ficam lotadas, estar com o carro em ordem é garantia de tranquilidade. Para viajar com segurança, Thiago Micheloni, gerente da ArsenalCar – um dos maiores portais de e-commerce de peças e acessórios automotivos do País -, listou 5 itens que precisam, obrigatoriamente, ser verificados ou até mesmo trocados, se necessário.

  1. Limpadores de vidros

Apesar de considerado uma peça simples, o jogo de palhetas pode colocar em risco a segurança do veículo quando a chuva aperta e, por isso, deve ser conferido antes do motorista pegar a estrada. Não é muito raro a pessoa só perceber que os limpadores não funcionam adequadamente quando começa a tempestade e a visibilidade diminui.

  1. Suspensão

Para evitar a perda do controle do carro, todos os itens de suspensão – amortecedores, molas, buchas, bandejas, pivôs e terminais – devem ser checados. “A dica é fazer a cotação do preço desses produtos pela internet já que a variação do preço pode ser significativa e acabar pesando no bolso do consumidor”, aconselha o gerente da ArsenalCar.

  1. Faróis e Lanternas

No caso da iluminação, é preciso ver se fusíveis e lâmpadas estão funcionando bem, se nenhuma está queimada e se há possíveis infiltrações de água. Além de perigoso, viajar à noite com faróis e lanternas desligados ocasiona multa e quatro pontos na carteira

  1. Pastilhas de freio

As pastilhas estão na ponta do sistema de freagem e são as principais responsáveis por um automóvel brecar com segurança. Por conta disso, é essencial certificar-se de que item está em perfeito funcionamento e o fluido, no nível adequado e dentro do prazo de validade. 

  1. Bomba de óleo

Antes de seguir viagem, o mais comum é o motorista parar para abastecer o carro e conferir o nível do óleo. No entanto, Micheloni destaca a necessidade de averiguar também as condições da bomba do lubrificante.  “Esse componente é o acessório responsável pela lubrificação de todas as partes móveis do motor do carro, funcionando como um coração que pulsa para que todo o sistema funcione adequadamente”, lembra.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Dicas

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações