Ferrari abrirá outro parque temático na Espanha

Ferrari Land 1

Como sabemos a Ferrari construiu um parque de diversões nos Emirados Árabes, mas como este é quase incessível para muitas pessoas, a empresa de Maranello está fazendo outro na Europa.

O resort PortAventura fica cerca de uma hora de Barcelona, Espanha, e esta semana o presidente do hotel Arturo Mas-Sardá, da Ferrari F1 Team, Maurizio Arrivabene, e o piloto Sebastian Vettel, colocaram a primeira pedra no futuro parque temático.

Anunciado como o “projeto mais importante na história do PortAventura Resort”, o custo da brincadeira está em 112,3 milhões de dólares (R$ 350 milhões) que serão distribuídos em 7.500 metros quadrados. As atrações serão destinadas especialmente para os fãs de F1, com simuladores e montanha-russa.

Ferrari Land 2

Os detalhes são limitados, mas a Ferrari Land contará com recriações de edifícios emblemáticos de Maranello, bem como “referências arquitetônicas para os grandes monumentos que representam gênio italiano.”

O parque também terá um acelerador vertical de 112 metros de altura que promete acelerar do 0 ao 180 km/h em menos se cinco segundos.

A construção está prevista para ser concluída até o final de 2016 e, se tudo correr conforme o planejado, o parque deve abrir logo em seguida.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre outros

 

2 Comments

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações