Ferrari apresenta o limitado F12tdf

Ferrari-F12tdf-4

A Ferrari apresentou essa semana o F12tdf (Tour de France), que terá poucas unidades fabricadas.

O esportivo usa como base o F12 Berlinetta, mas com design mais agressivo, mais forte e aerodinâmico . Serão apenas 799 unidades vendidas

Seu coração bate um 6.2 V12 com 780 cavalos de potência e 70 kgfm de torque máximo. Em comparação com o f12 Berlinetta, são 40 cavalos e 15 kgfm de torque a mais. A transmissão é sempre a DCT F1 com engates 30% mais rápidos para subir uma marcha e 40% mais rápidos para descer a marcha.

Ferrari-F12tdf-5

Graças a esses ajustes de hardware, o F12tdf é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e chegar aos 200 km/h em 7,9 segundos, antes de bater os 340 km/h de velocidade máxima.

Outras mudanças incluem um aumento de tamanho do pneu da frente a partir 275, juntamente com um eixo traseiro ativo. Ele usa uma lógica de controle baseado em módulo para ajustar automaticamente a direcção do eixo traseiro, dependendo da velocidade do veículo, ângulo e velocidade do volante de direção.

Ferrari-F12tdf-7

Os engenheiros da Ferrari também trabalharam na aerodinâmica e as mudanças melhoraram a eficiência aerodinâmica do carro por quase 100% em relação ao F12 Berlinetta.

Não há nenhuma palavra sobre os preços ainda, mas, obviamente, ele vai ser substancialmente mais caro do que o F12 Berlinetta.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Ferrari

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações