Ferrari cria seu terceiro modelo exclusivo

Ter uma Ferrari no Brasil é sinônimo de status, mas no resto do mundo possuir uma Ferrari na garagem não é tão difícil como por aqui.

É o caso de Arya um árabe que administra a empresa petrolífera da família. Seu sonho por Ferrari começou quando viu um jogador de baseball ao lado de uma F40. Logo depois comprou uma 575M Maranello. Não satisfeito com esse modelo Arya começou uma coleção de Ferraris com F430 Scuderia, Enzo, Daytona, 599XX, 599 GTO, AS Aperta e F40.

Mas ele não ficou satisfeito com todos esses modelos, ele queria um exclusivo. Após várias tentativas com a empresa de Maranello ele conseguiu que a Ferrari fizesse um modelo só para ele.

Depois de alguns modelos apresentados tendo como base o 599 GTO, Arya usou elementos de cada uma e montou um modelo próprio.

A Ferrari de Arya é o terceiro modelo que a empresa italiana faz especialmente para seu dono. Os outros dois foram SP12 EC, para o guitarrista, cantor e compositor Eric Clapton e o P540 Superfast Aperta, para Edward Walson, filho do criador da TV a cabo.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Ferrari

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações