Flagra – Novo Golf 1.0 TSI Bluemotion é visto em testes no Brasil

Golf TSI 1.0 3

O Falando de Carro flagrou mais uma unidade do Golf em testes. De início, pensamos que se tratava da versão MSI 1.6 de até 120 cavalos de potência, mas olhando com mais calma, notamos algumas diferenças.

O modelo fotografado conta com grade aerodinâmica e escrita “Bluemotion”, o spoiler traseiro é o mesmo usado no GTI e conta com apenas uma saída de escape. Além de tudo isso, notamos que o TSI está escrito totalmente com letras cromadas. Tudo isso nos faz acreditar que nos deparamos com um modelo 1.0 TSI.

Golf TSI 1.0 5

Sim, este é o Golf Bluemotion com motor 1.0 TSI (turbo) com 115 cavalos de potência. Este motor deverá ser o mesmo equipado no futuro Up! TSI, que será vendido no Brasil a partir do segundo semestre.

Voltando ao Golf, o modelo vendido na Europa conta com transmissão manual de seis velocidades ou automatizada DSG com sete marchas. De acordo com a VW, a versão 1.0 pode chegar aos 100 km/h em 9,7 segundos e atingir os 204 km/h de velocidade máxima.

Golf TSI 1.0 4

Entre os itens de série do modelo, ele sempre vem equipado com tela touch de 5 polegadas, sistema de freios multi-collision, diferencial XDS com bloqueio eletrônico. A versão mais eficiente ainda é 1,5 cm mais baixo que as demais versões.

Ainda não sabemos se esta versão será vendida no Brasil, mas aparentemente sim. Vamos ficar ligados para descobrir mais novidades sobre o modelo.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre flagra

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações