FORD ANUNCIA 13 NOVOS VEÍCULOS ELÉTRICOS GLOBAIS INCLUINDO O MUSTANG HÍBRIDO

A Ford confirmou hoje o seu plano de lançar 13 novos veículos elétricos globais nos próximos cinco anos, incluindo versões híbridas da F-150 e do Mustang nos Estados Unidos, uma van Transit Custom híbrida “plug-in” na Europa e um utilitário esportivo totalmente elétrico com uma autonomia estimada de pelo menos 480 km para o mercado global.

A montadora anunciou também o plano de investir US$ 700 milhões na expansão da sua fábrica de Flat Rock, em Michigan, para a produção de veículos autônomos e elétricos de alta tecnologia, juntamente com o Mustang e o Lincoln Continental, criando 700 novos empregos diretos.

Essas ações são parte do investimento de US$ 4,5 bilhões que a marca fará em veículos elétricos até 2020, para oferecer aos clientes maior economia de combustível, capacidade e potência em toda a sua linha global. Elas também estão integradas ao plano de expansão da Ford para ser uma empresa automotiva e de mobilidade, incluindo a liderança em veículos elétricos e autônomos e a criação de novas soluções de mobilidade.

“À medida que mais e mais consumidores em todo o mundo se interessam por veículos elétricos, a Ford está empenhada em ser líder no fornecimento de uma ampla gama de veículos, serviços e soluções que tornem a vida das pessoas melhor”, disse Mark Fields, presidente da Ford mundial. “Os investimentos e a expansão da nossa linha refletem nossa visão de que a oferta global de veículos elétricos excederá os veículos a gasolina nos próximos 15 anos”.

A Ford está concentrando o plano de veículos elétricos em suas áreas fortes — eletrificando seus veículos comerciais, caminhões, SUVs e esportivos mais populares e de alto volume para torná-los ainda mais eficientes, econômicos e divertidos de dirigir.           

Os sete veículos elétricos globais anunciados hoje pela Ford incluem:

Um SUV elétrico completamente novo para 2020, projetado com uma autonomia estimada de pelo menos 480 km, a ser produzido na fábrica de Flat Rock para a América do Norte, Europa e Ásia;

• Um veículo autônomo de alto volume, projetado para uso comercial em sistemas de carona e compartilhamento, começando na América do Norte, com estreia em 2021;

• Uma versão híbrida da picape líder de vendas F-150, em 2020, para a América do Norte e Oriente Médio;

• Uma versão híbrida do Mustang com potência de um V8 e ainda mais torque final, com lançamento em 2020 na América do Norte;

• Uma versão híbrida “plug-in” da Transit, disponível em 2019 na Europa; e

• Dois novos veículos policiais híbridos de perseguição.

Além disso, a Ford anunciou que a sua linha global de utilitários será a primeira da marca a ter híbridos equipados com motores EcoBoost, com melhor desempenho e economia de combustível.

A empresa também planeja ser igualmente agressiva no desenvolvimento global de serviços e soluções de veículos elétricos, incluindo o gerenciamento de frotas, planejamento de rotas e soluções telemáticas.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Ford

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações