Ford conhece falhas na transmissão Powershift

Interior Focus Fastback_08

A Ford não vem dando muita sorte com a transmissão Powershift, apesar de ser um sucesso, os clientes logo viraram a cara e as reclamações começaram a aparecer.

Muitos afirmam trepidações nas transmissão, perda de potência, consumo excessivo e quebra prematura. Os modelos mais afetados foram o New Fiesta e EcoSport 2013 e 2014 e Focus 2014 (incluindo Fastback e Titanium) equipados com o câmbio automatizado PowerShift. Em alguns casos, a transmissão simplesmente trava, e não é possível sair do lugar.

O Procon-SP se viu obrigada a notificar a Ford e a mesma se viu obrigada a reconhecer falhas no sistema.

Com isso, a Ford irá mandar uma carta ou mala direta para os proprietários para agendar os reparos na caixa de transmissão. Além disso, a garantia vai aumentar de três para cinco anos ou 160 mil km, o que ocorrer primeiro. Os reparos serão gratuitos, o que pode ser apenas um conserto ou a troca da transmissão.

Segundo informações do mercado, o sistema PowerShift equipa 36,3% dos Fiesta, 37,2% dos EcoSport e 83,4% dos Focus.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Ford

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações