Ford cria farol que identifica pedestres e animais no escuro

tecnologia-farol-ford-2-620x382

A Ford revelou alguns detalhes do seu novo sistema de iluminação frontal. Batizado de Advanced Front Lighting System, o mecanismo usa dados do GPS e uma câmera na parte frontal para detectar as marcações de pista e prever curvas para que os faróis possam iluminar melhor onde for mais preciso.

tecnologia-farol-ford-620x414

A marca norte-americana ainda disse que o sistema também pode ajustar o facho de luz conforme o local. Em uma rotatória ou em cruzamentos por exemplo, ele pode alargar o feixe para dar mais segurança.

Outro sistema de segurança da Ford é o Spot Lighting, que identifica animais de grande porte, pedestre e ciclistas no escuro. De acordo com a Ford, uma câmera identifica em até 120 metros de distância.

tecnologia-farol-ford-3-620x843

A tecnologia pode destacar dois perigos para o motorista com um ponto e uma linha na superfície da estrada, iluminado por duas lâmpadas de LED especiais ao lado das luzes de neblina. Os objetos destacados são exibidos em uma tela dentro do carro, marcados em um quadro vermelho ou amarelo, de acordo com a proximidade do objecto e o nível de perigo apresentado.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Ford

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações