FORD NEW FIESTA ATINGE O MARCO DE 200.000 UNIDADES PRODUZIDAS NO ABC PAULISTA

FORD BRASIL NEW FIESTA AUTOMÁTICO HATCH 2014 ITUPEVA/SP ABRIL 2013

A Ford acaba de atingir o marco de 200.000 unidades do New Fiesta produzidas na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, menos de três anos após o lançamento do hatch global no Brasil. Introduzindo um novo padrão no segmento de compactos premium, desse total, cerca de 82% foram destinadas ao mercado interno e as demais exportadas para a América do Sul. Esse volume só compreende o período no ABC paulista, uma vez que o Fiesta anteriormente era fabricado em Camaçari, na Bahia.

????????????????????????????????????

O New Fiesta é um dos carros mais vendidos do mundo, com mais de 15 milhões de unidades, sendo mais de 1,8 milhão no Brasil. Na nova geração, recebeu mais de 100 prêmios, incluindo os de segurança do Euro NCAP e Top Safety Pick, que o tornaram uma referência em design, qualidade, segurança, dirigibilidade e economia de combustível.

Para a produção do modelo, a fábrica da Ford em São Bernardo recebeu um investimento de R$800 milhões e foi amplamente modernizada. As novidades incluíram uma linha de prensas de última geração, máquinas a laser para controle de geometria da carroceria, pintura com alto teor de sólidos e checagem automática dos componentes elétricos e eletrônicos de 100% da produção.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Ford

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações