Ford poderá construir o carro autônomo do Google

Google Car

Um novo relatório emitido pela Automotive News indica que Ford poderia ser responsável pela fabricação próximo veículo autônomo do Google.

Carros sem motorista devem ser uma realidade no futuro e parece que a Google está se preparando para dominar essa área. Eles vão precisar de um parceiro para fazer isso e parece que a Ford está na frente para construir o modelo.

Os detalhes são escassos no momento, mas o objetivo principal é estabelecer um negócio de fabricação por contrato de longo prazo, segundo a qual a Ford vai construir carros para o Google. Se as duas partes cheguem a um acordo, um anúncio oficial poderia vir tão cedo quanto 04 de janeiro durante a CES 2016 em Las Vegas. Embora o Google se recusou a falar sobre este assunto, um porta-voz admitiu que a empresa está tendo atualmente negociações com montadoras.

O boato vem apenas alguns dias depois que a Ford anunciou planos para lançar testes de um Fusion Hybrid autônomo nas ruas da Califórnia.

O programa de testes será em Palo Alto Research e no Innovation Center da empresa que emprega atualmente mais de 100 pesquisadores, engenheiros e cientistas. Testes de estrada pública está prevista para começar em 2016 e isso irá, obviamente, servir como base para futuros carros sem motorista.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Google

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações