Ford tem o maior crescimento no Brasil desde 2008

A Ford registrou em julho um crescimento de 2 pontos percentuais em sua participação de mercado, obtendo a marca de 12,1%, o melhor resultado desde dezembro de 2008. Foi também a marca que mais cresceu entre todas que concorrem no mercado brasileiro.

No mês passado, a Ford vendeu 27.500 veículos. O Ka foi o segundo veículo mais vendido do País, com 9.280 unidades e 11,2% de participação, a mais alta desde o lançamento. O Focus ampliou a liderança no segmento de hatches médios, com 37,7% de participação, um crescimento de 2,4 pontos percentuais sobre junho, também a maior desde o lançamento. Já o Fusion liderou o segmento de sedãs de luxo com 90% das vendas, a sua participação mais alta em 2015.

Novo-Ford-KA-Seda (28)

O Ka+ ficou entre os três sedãs compactos mais vendidos, com 4.133 unidades, seguido pelo New Fiesta Hatch, com 3.797 unidades. O Focus Sedan obteve a sua melhor participação entre os sedãs médios e também ficou entre os três mais vendidos, com 1.192 unidades.

NovoFocus2016-SE1.6-49

“Esse ganho de participação em um momento de grande competitividade mostra o acerto da nossa estratégia de oferecer veículos atualizados com conteúdo e o melhor custo-benefício em todos os segmentos do mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Esse resultado confirma que o consumidor está mais criterioso e acaba optando por produtos que oferecem maior valor agregado.”

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Ford

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações