Fortwo elétrico começa ser produzido na França

A Smart deu início essa semana na planta de planta de Hambach (França) a produção da versão elétrica do pequeno Fortwo. O investimento do grupo Daimler foi mais de 200 milhões de euros para a produção da versão elétrica que será vendida nas versões Coupé e Cabrio.
O Fortwo Electric Drive como vai ser chamado tem 75 cavalos de potência e vai de 0 km/h a 100 km/h em 13 segundos, não passando dos 125 km/h. Segundo a Daimler o pequeno elétrico tem autonomia para rodas 145 quilômetros com uma carga de bateria.
No velho continente o modelo será vendido por 18.910 euros na versão cupê e 22 mil euros na com teto solar, esse preço vale para quem quiser alugar a bateria que custa 65 euros por mês. Agora quem quiser levar o carro com bateria própria vai ser preciso desembolsar 23.680 euros e 26.770 euros, respectivamente.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Smart

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações