Fox deve ganhar transmissão automática Tiptronic

Volkswagen Fox 1.6 Comfortline - Falando de Carro-4

A Volkswagen continua mexendo no Fox para posicionar no buraco deixado pelo Polo. Agora para deixar o hatch ainda mais recheado, a marca alemã deve ser oferecido com transmissão automática Tiptronic com seis velocidades. Atualmente, o Fox é vendido com transmissão automatizada de cinco velocidades (i-Motion).

Como sabemos, o Fox na versão Highline, Crossfox e Pepper usam o novo motor 1.6 MSI de até 120 cavalos de potência. Este motor será oferecido no Golf e no hatch médio com transmissão automática de seis velocidades.

Ambos os modelos são fabricados em São José dos Pinhais (PR) então fica bem fácil para a VW colocar este câmbio no Fox, já que o motor é exatamente o mesmo.

A ideia da VW é posicionar o Fox para brigar com o Ford Fiesta, Fiat Punto, Peugeot 208 e Citroen C3. Por isso o preço do modelo deve aumentar mais uma vez.

Ainda não sabemos se a transmissão Tiptronic será oferecida no atual modelo ou em sua nova geração.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre vw

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações