GM estuda um novo motor V8 biturbo com 540 cv

unnamed554

Através da Cadillac, a GM deu tudo a entender que está criando um novo motor V8 para seus modelos topo de linha. Relembrando, em 2013 a marca apresentou um motor 4.5 V8 turbo com 500 cavalos.

O novo V8 pode ser lançado no CT6, internamente o V8 tem o sobrenome “Ultra” com 4.2 litros também turbinado com dois turbocompressores rendendo cerca de 540 cavalos de potência.

Atualmente, há poucos V8 naturalmente aspirados, principalmente por parte dos alemães. A estratégia da GM é concorrer diretamente com os esportivos alemães, como os modelos BMW M, Audi RS e Mercedes AMG.

O novo V8 também deve equipar a nova geração do Corvette, isso em meados de 2020. Futuramente outros modelos do grupo GM devem ser equipados com o novo V8 biturbo.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Cadillac

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações