Honda convoca donos de Fit para recall

honda-fit-2016-1

A Honda está convocando todos os proprietários do modelo Fit com transmissão CVT para atualização da Unidade de Controle Eletrônica (ECU). Os modelos foram fabricados entre 27 de janeiro de 2014 até 22 de abril de 2015. Ao todo 13.965 unidades estão envolvidas.

O software responsável por controlar a transmissão automática pode gerar a quebra de um dos componentes do sistema, conhecido como eixo da polia motora, interrompendo assim a tração do veículo. Por conta disso, há riscos de colisão que, em casos extremos, poderá causar danos materiais e lesões físicas aos ocupantes e/ou terceiros.

Os modelos envolvidos tem chassis não sequenciais 93HGK58*0FZ de 200031 até 258686.

O reparo consiste na atualização do software e será realizado em qualquer concessionária de automóveis Honda, mediante agendamento. No entanto, o proprietário deve confirmar a necessidade de reparo de acordo com o número do chassi, uma vez que nem todos os veículos dentro dos intervalos relacionados acima estão envolvidos na campanha.

Para maiores informações, como conferir a situação do veículo e fazer o agendamento, a Honda disponibiliza o site http://www.honda.com.br/recall/autos ou a Central pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília).

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Honda

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações