Honda CR-Z 2013 ainda mais desportivo

Honda cr-z

Matéria para o publico português.

O CR-Z da Honda foi o primeiro automóvel híbrido desportivo de sempre, e foi também o primeiro híbrido a ter uma transmissão manual de 6 velocidades.

Este ano a Honda fez algumas alterações no CR-Z que realçaram ainda mais a parte desportiva deste modelo, no entanto sem comprometer a fantástica economia de combustível nem as baixas emissões de escape.

c3 (2)

Referir que todos os modelos padrão do Honda CR-Z 2013 vem com Bluetooth HandsFreeLink, camera, retrovisor com aviso sonoro de ponto cego e visualização expandida, traz sistema de áudio com seis alto-falantes, controlo de temperatura automático, portas e vidros com comandos eletrónicos, entrada remoto e controlo de cruzeiro.

No novo Honda CR-Z a potencia do motor tanto no de gasolina como no eléctrico foi aumentada.

O binário também sofreu alterações tendo passado de 174 N.m para 190 N.m, mantendo-se ainda a disponibilidade máxima a partir dos 1.000 rpms.

Honda cr-z

Referir ainda que neste modelo foi também introduzido um sistema de aumento de potência no motor eléctrico, chamado de Plus Sport e as baterias foram alteradas, sendo agora mais leves e constituídas por iões de lítio.

Nas alterações exteriores destaque para uma nova grelha frontal e um desenho do pára-choques diferente. Na parte de trás do CR-Z foi introduzido um difusor redesenhado.

c3

No interior o CR-Z tem algumas novidades, desde os bancos rebaixados à instrumentação ergonómica, às cores mais vivas no painel de controlo e no tablier e aos bancos compostos por tecidos mais luxuosos.

Este híbrido da Honda vem ainda com três modos diferentes de condução que irá permitir ao condutor escolher entre diversão, ecologia, ou uma mistura de ambos, o condutor tem assim á sua disposição a condução normal, o modo Sport e ainda o modo Econ, onde conseguirá uma melhor economia de combustível.

c4

 

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Honda

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações