Hyundai coloca o novo Sonata americano e um coreano em teste de colisão

Hyundai Sonata 2016

A Hyundai organizou um evento de teste de colisão do novo Sonata americano e o coreano para provar que seus carros possuem muita resistência, independente de onde são fabricados.

Nos últimos tempos, os clientes Hyundai na Coreia do Sul têm-se queixado sobre a qualidade dos carros produzidos localmente, especialmente aqueles que compraram o sedan Sonata. Para provar o padrão de qualidade é o mesmo eles colocaram dois modelos para bater um na frente do noutro.

Enquanto o modelo americano é montado no Alabama, Estados Unidos, a versão coreana é construída pela Hyundai em Asan, Coréia do Sul e com este vídeo Hyundai demonstrou os carros são praticamente iguais, mesmo após uma colisão de 56 km/h.

O teste de colisão vem como uma resposta a uma pesquisa realizada na Coréia do Sul, em que 74% dos entrevistados disseram que não haveria diferenças de segurança entre os modelos nacionais e estrangeiros construídas pela Hyundai.

Especialistas da indústria automotiva, bem como blogueiros de carro tiveram a oportunidade de analisar os veículos após o acidente e todos eles confirmaram que não havia qualquer diferença entre os dois.

Os bonecos de teste dentro de ambos os carros sustentou o mesmo grau de lesões e aqueles que verificou os veículos disse que não havia nenhuma diferença na rigidez do aço entre os dois Sonatas.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Hyundai

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações