Jaguar Land Rover anuncia nova fabrica na Eslováquia – Novo Defender pode ser feito lá

land-rover-dc100-concept

A Jaguar Land Rover revelou planos de criar uma nova fábrica na Eslováquia.

Por lá, os modelos fabricados podem começar a sair da linha de montagem em 2018. A planta será erguida em Nitra, uma cidade situada na Eslováquia ocidental, onde o plano é fazer com que ela produza ate 300 mil unidades por ano.

A JLR também analisaram as perspectivas de abertura da fábrica nos Estados Unidos, México ou outro país europeu, mas no final, a Eslováquia foi selecionado como é perto de uma forte cadeia de abastecimento e beneficia de uma boa infra-estrutura logística.

Sem entrar em detalhes, a JLR diz que eles vão fazer uma gama de modelos Jaguar e Land Rover na nova fábrica e as chances são da nova geração da Defender.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Jaguar

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações