Jaguar Land Rover cria sistema que alerta buracos nas ruas

landrover2

Atualmente, os carros estão com tantas tecnologias que daqui a pouco irão andar sozinhos, bom, isso já está prestes a acontecer em larga escala.

Hoje os carros contam com sistemas de alerta de colisão, assistente de faixa, sensor de fadiga, piloto automático adaptativo, aviso de pressão dos pneus, sensor de ponto cego, park assist e tantos outros sistemas que o máximo que você precisa fazer e pisar no freio.

A Land Rover está criando um sensor que detecta quando o carro passa em um buraco na via. O sistema que funciona via GPS envia o alerta para as autoridades da região.

landrover1

O sistema é bem simples, quando os amortecedores trabalham em uma velocidade bem rápida, como quando passamos em um buraco, o alerta é enviado.

Se esse sistema chegar no Brasil, é capaz de travar os servidores das companhias de engenharia de tráfego.

Fonte – B9

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Land Rover

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações