Jaguar Land Rover prevê corte de R$ 25,7 bilhões

XE

Um novo relatório emitido pelo The Sunday Times afirma que a Jaguar Land Rover está trabalhando em um novo plano chamado de “Leap 4,5”, que entre outros detalhes inclui cortes de custos de até £ 4,5 bilhões, cerca de R$ 25,7 bilhões.

Essa grande economia deverá ser conseguida através de um desenvolvimento de novas plataformas, semelhantes as mais recentes e a empresa também não deverá contratar novos funcionários.

A boa notícia para os funcionários Jaguar Land Rover é que as medidas de cortes de custos não incluirão demissões. O corte de gastos também inclui o aumento da produção anual para até 1 milhão de veículos até o final de 2020.

Para conseguir isso, JLR anunciou há alguns meses que planeja abrir uma nova fábrica na Eslováquia, que vai começar a fazer carros em 2018 e, eventualmente, montar 300.000 carros por ano quando a produção vai chegar a pleno potencial.

O Leap 4,5 projecto da JRL está sendo elaborado como uma forma de compensar os efeitos da desaceleração das vendas na China, onde as entregas caíram 32% em julho, em comparação ao mesmo período de 2014.

Além disso, JLR precisa de fundos adicionais para cobrir o aumento de custos relacionados ao cumprimento das normas de emissão mais rigorosas.

O corte de gastos não afetará a vinda de novos modelos, todos os planos já anunciados pela marca estão nos planos.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Jaguar

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações