Jaguar Land Rover que criar carro autônomo como um humano dirigie

Jaguar XF 2016

A Jaguar Land Rover anunciou planos para participar de um novo projeto ambicioso que visa garantir futuros veículos autônomos sendo guiados como humanos e não robôs.

Como parte da iniciativa, JLR vai dar aos funcionários o acesso de Greenwich para uma frota de especialmente com veículos da marca.

Os modelos serão equipados com uma variedade de sensores que irão gravar a condução no mundo real e como várias pessoas dirigem de maneiras diferentes.

A JLR irá utilizar esta informação para descobrir comportamentos de condução natural e o processo de decisão de cada motorista para uma ação.

Em particular, os trabalhadores vão dirigir e andar normalmente em rotatórias, cruzamentos e como eles reagem em uma situação de emergência.

Estas informações serão usadas para desenvolver sistemas de condução autônomos avançados que podem imitar o comportamento de condutores humanos. A empresa diz que isso é importante, pois os motoristas são mais propensos a confiar em veículos autônomos se eles não conduzam como robôs.

As informações recolhidas a partir do projeto também serão fornecidos aos especialistas de seguros que ajudarão a desenvolver políticas de seguro para futuros veículos autônomos. Esta tem sido uma pergunta persistente sobre veículos autônomos como legisladores e companhias de seguros têm de determinar quem é o responsável quando um veículo está envolvido em um acidente durante a condução no modo autônomo.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Jaguar

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações