Ka será equipado com motor 1.0 turbo de 100 cavalos, na Europa

Ka europeu 1

A terceira geração do Ford Ka (Euro-spec) foi mais uma vez vista em testes pela Europa. Por lá, o lançamento acontece em 2016.

Assim como no Brasil, o Ka será o carro de entrada da Ford Europa e terá um preço acessível. Entretanto, para cumprir as normas europeias, o Ka será mais equipado.

Ka europeu 2

Mecanicamente não há nada confirmado, mas por lá é bem provável que o Ka use um motor 1.0 EcoBoost com 100 cavalos de potência ou o mesmo motor 1.0 de até 85 cavalos que é vendido no Brasil. Por lá o compacto também pode usar um motor 1.5 TDCi com 75 cavalos. É quase certo que alguma versão seja vendida com transmissão automática.

De acordo com fontes ligadas a Ford, o novo Ka deve ser apresentado em março, durante o Salão de Genebra, com vendas logo em seguida.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Ford

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações