Kaká Magno – F4 Sudamericana

Que mulheres podem se destacar (e se destacam) no que quer que seja que se disponham a fazer, não é mais segredo pra ninguém. Mas ainda existe ser humano capaz de subestimar uma mulher, nem sempre por maldade, na maioria das vezes a culpa é subconsciente, é implícita de forma cultural e por isso hoje, entrevistamos a piloto da F4 Sudamericana, Kaká Magno! A entrevista foi dada para o Falando de Carro e para a equipe de Automobilismo Virtual Speed Racer Team.

Confira a entrevista:

Falando de Carro: Você poderia se apresentar e dizer de onde é?

Kaká: Meu nome é Kattlyn mais conhecida como KAKÁ , sou curitibana.

Falando de Carro: Como começou seu envolvimento com automobilismo?

Kaká: Tá no sangue . Meu avô era preparador de kart e meu primo corria também. Assim começou a paixão. Comecei no kart indoor… começou a ficar sério quando decidi que esse era meu projeto de vida. Minha paixão, amor ao esporte motor, ao mestre Ayrton Senna. Sem ele e Deus não teria forças para continuar essa jornada , que para mulheres é um pouco mais difícil. Mas estamos bem, estamos no caminho certo … vencendo barreiras com a Equipe Linardi Sports, que acreditou muito no meu amor ao esporte e desempenho nas pistas.

Falando de Carro: Como você vê a receptividade para mulheres no automobilismo brasileiro e no automobilismo mundial hoje?

Kaká: Olha eu vejo que as mulheres estão se interessando mais pelo esporte motor, é um esporte caro, mas tenho certeza que vem muito talento por aí. Brasil tá desenvolvendo essa parte de mulheres no esporte a motor, esperamos em breve um título na mão de uma delas (inclusive eu) rs

Falando de Carro: Há respeito dos outros competidores?

Kaká: No começo foi difícil lidar com isso .Eu nunca tive medo de acelerar de igual pra igual. Mas acho que para homem que está de fora e não convive com uma mulher na pista, em treinos. Estranha um pouco e rola aquela piada. “pega meu carro , quero ver se acelera mesmo”. Alguns homens subestimam a coragem da mulher.

Falando de Carro: Alguma mulher do automobilismo é sua inspiração?

Kaká: Danica e Bia Figueiredo. Sem duvidas tem que ser muito mulher pra sentar num formula indy.

Falando de Carro: O que falta pra vermos mais mulheres nas corridas?

Kaká: Falta incentivo , divulgação , patrocínio… Campeonatos de kart amadores, quem sabe um profissional só para mulheres.

Falando de Carro: qual o seu sonho/meta de carreira?

Kaká: Meu sonho? Ser a melhor que puder ser naquilo que amo. Ganhar títulos! Meta chegar até gp3 e depois Deus guie para F1. Sempre tive vontade de entrar na Nascar também. Mas confesso que f1 seria surreal.

Nada é impossível.

Falando de Carro: Gostaria de deixar seu recado para os homens e mulheres fãs do automobilismo?

Kaká: Gostaria de agradecer a todos que de alguma forma positiva ou negativa me fizeram estar no lugar que estou hoje.

Estou muito feliz com a oportunidade de fazer parte da temporada da F4 Sudamericana que vem formando grandes pilotos brasileiros que hoje estão fazendo sucesso na Europa.  Estamos no caminho certo e conto com toda positividade!

Obrigada e conto com a torcida de todos.

 

Sobre o autor: Cristiano Vieira

 

Designer de Produtos formado pelas Belas Artes-SP, Cristiano Vieira estudou mecânica de automóveis no SENAI e trabalhou como mecânico certificado pela ASE como especialista em freios e suspensão. Participou do projeto gráfico do carro e macacões de pilotos da equipe de F1 Virgin Racing em 2010. Leitor do Falando de Carro desde 2012 e colunista desde 2013.

 

Últimas notícias sobre Sem categoria

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações